Caixinha não quer saber e afasta o zagueiro Luisão no Santos
O mercado está agitado no futebol brasileiro, os clubes já começaram a se movimentar para reforçar os elencos na busca pelos objetivos da temporada de 2025. Um dos times que ainda não anunciou nenhuma novidade foi o Santos, o técnico Pedro Caixinha já indicou alguns nomes, mas o Peixe ainda não conseguiu viabilizar a contratação dos atletas pedidos.
O único reforço que chegou foi o zagueiro Luisão, vindo do Grêmio Novorizontino, mas ainda sem qualquer anúncio oficial. Segundo o jornalista Lucas Costa, o defensor se apresentou um pouco fora de forma e ainda não treinou no campo, Caixinha não deve nem mesmo usar o jogador nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
“Outra informação que me chega: o zagueiro Luisão veio com condição física ruim, não está treinando e nem deve ser aproveitado no começo da temporada enquanto não aprimorar a forma”, escreveu o jornalista.
Caixinha chegou ao Santos após o clube ficar mais de um mês sem treinador, o português esteve muito próximo de fechar com o Grêmio, mas recuou para aceitar a oferta santista. O Alvinegro Praiano corre atrás do tempo perdido e tenta contratar nomes que possam agregar qualidade e elevar o patamar do elenco santista.
Cartola chegou
A principal mudança no Santos foi a chegada do novo CEO Pedro Martins, o dirigente realizou mudanças importantes, como as demissões do preparador de goleiros Arzul, do auxiliar técnico Marcelo Fernandes e do coordenador esportivo Alexandre Gallo.
“Estamos fazendo algumas outras mudanças para colocar o Santos dentro de uma nova mentalidade, de uma nova forma de ser gerido. É importante ressaltar aqui que a gente teve que fazer algumas correções e ajustes de rota dentro de um planejamento. Quando escolhemos o Caixinha, mudamos um caminho que o clube vinha buscando e trabalhando. Depois, também mudamos a maneira que optamos por fazer a pré-temporada”, disse Martins.